Unisales

Contexto

Escola particular mais antiga e tradicional de Vitória, quando o Colégio Salesiano lançou seu ensino superior, enfrentou por anos problemas para diferenciar sua comunicação do colégio, devido ao rigor das marcas da Rede Salesiana.

O desafio, então, foi criar um processo gradual em que a marca ganhasse vida própria.

ETAPA 1: adequação de marca

Nessa fase, ainda sem mexer no nome da instituição (à época, Centro Universitário Católica de Vitória), desenvolvemos uma releitura com simplificação de cores e adequação de hierarquia de informação da marca.

Com a primeira etapa, conseguimos mostrar que era possível fazer adequações ao sistema de marcas da Rede Salesiana sem perder a ligação e a tradição dela. Então, ganhamos sinal verde para a próxima etapa.

ETAPA 2: reestruturação total da marca

Na segunda fase, desenvolvemos um rebranding total para a instituição, do nome ao visual. O Centro Universitário Salesiano passou a ser conhecido como UniSales, nome fantasia já prevendo a atualização de status futura junto ao MEC para universidade.

Visualmente, integramos o S que é marca da Rede Salesiana em uma nova moldura em formato de escudo, algo que é característico das principais instituições de ensino superior pelo mundo.

 

A mudança segue sendo um sucesso, deixando claro que o Colégio Salesiano e o UniSales fazem parte da mesma rede, porém sem novos ruídos de comunicação.

A prática que aprimora.
A experiência que traz resultados.

Rede de conexões e resultados

Algumas marcas que constroem a nossa experiência