Lançamento, Rebranding
Loga, AT3 e JNNET
O desafio
A JN Net era uma empresa local do norte do Espírito Santo que fornecia conexão em fibra óptica no interior do estado. Com o seu crescimento e expansão para áreas maiores, e com concorrentes mais estabelecidos, ela chamou a Teia para fazer um processo em dois passos.
Etapa 1: Lançar uma nova marca para os grandes mercados
Essa nova marca seria usada como cartão de visitas nos novos e maiores mercados do grupo, reservando suas marcas antigas (JN Net e AT3) apenas para as suas cidades de origem, devido a sua tradição local. Tal marca foi criada do zero.
Desenvolvimento
Fizemos todo o trabalho de desenvolvimento de marca para o lançamento, desde o nome, passando pelo visual e conceito.
- Loga é estar conectado, online, sem interferência, o principal diferencial oferecido e que é representado no nome, no conceito, e no visual da fibra óptica. Quem tem a melhor internet, Loga!
Etapa 2: Atualizar as demais marcas do grupo
Na segunda etapa, pegamos as outras duas marcas do grupo e também a atualizamos para um visual mais moderno e, conforme decisão criativa nossa, trazendo uma ligação visual sutil pelo elemento que é o diferencial de todas as três, pioneiras na tecnologia 100% fibra óptica onde começaram.
- As cores fazem ligação com o histórico de cada marca;
- A AT3 ganhou um visual mais moderno, em formato de ícone de app;
- Para a JN, a fibra óptica faz o perfil das montanhas de João Neiva, sua cidade.
O resultado
Além de manter em alta as suas marcas regionais, a Loga atingiu em apenas seis anos as marcas de maior provedor do estado e o título de marca mais admirada do setor no Prêmio Marcas de Valor de 2021.
A prática que aprimora.
A experiência que traz resultados.
- Todos
- Campanha
- Endomarketing
- Lançamento
- Merchandising
- Projeto educativo
- Rebranding
Rede de conexões e resultados
Algumas marcas que constroem a nossa experiência