Endomarketing
ISH
O desafio
Assumir o endomarketing da empresa em plena expansão de equipe e de unidades pelo Brasil, além de contar com diversos funcionários em home office, criando uma comunicação efetiva e um sentimento de unidade entre todo o time.
O processo criativo
A partir de pesquisa inicial com os colaboradores, estabelecemos a persona e a voz do endomarketing da empresa (que é diferente da voz para os clientes): jovens geeks e descontraídos.
- Trabalhamos com referências à cultura popular como forma de deixar as mensagens mais leves e chamativas.
- Incorporamos esses elementos na comunicação visual interna das filiais e também nos eventos da empresa.
- Digitalizamos toda a comunicação para alcançar os funcionários pelo Brasil e em home office.
Ações de destaque
– Comunicação visual das filiais
Todas as salas foram batizadas em homenagem a locais fictícios que faziam referência ao seu uso real no dia-a-dia.
– Lançamento dos novos valores da empresa
Criação de personagens próprios, a Ciber Liga, onde cada herói do grupo tem um poder relacionado a um dos valores da empresa.
Ações de destaque
– Lançamento do Prêmio Super Inovação
Fazendo link com a Ciber Liga, o prêmio traz como destaque a heroína Super Inovação combatendo o Terrível Marasmo.
– Lançamento do programa de trainée
Embora essa fosse uma ação externa, optamos por alinhar o discurso à persona de endomarketing, para que os candidatos se identifiquem pela cultura interna da ISH. Assim surgiu o ISH Academy, em referência à academia de astronautas da Nasa, conhecida por treinar “os melhores entre os melhores”.
Além das ações maiores, tratamos cada brinde e comunicado como a oportunidade de fazer uma peça única e especial, tendo diversos exemplos de comunicações que, apesar de simples, se destacaram na empresa.
O resultado
A ISH segue crescendo como uma das principais empresas de cibersegurança do Brasil, atraindo profissionais de todo o país. Claro que existem outros fatores mais relevantes para isso que sua comunicação interna.
Porém temos registros que comprovam sua eficácia ao ganhar o coração e braços dos colaboradores, que inclusive tatuaram algumas de nossas criações.
A prática que aprimora.
A experiência que traz resultados.
- Todos
- Campanha
- Endomarketing
- Lançamento
- Merchandising
- Projeto educativo
- Rebranding
Rede de conexões e resultados
Algumas marcas que constroem a nossa experiência